Escudo da OAB: São Bernardo

Escudo da OAB: São Bernardo
Escudo da OAB

Escudo da OAB: São Bernardo,você já ouviu falar desse cachorro,São Bernardo. Ah,lembrou do filme Beethoven nas telonas. Acredita-se que a raça seja resultado do cruzamento entre os cães nativos dos Alpes e os cães do tipo Mastim, trazidos pelo exército romano.

Assim, surgia um cachorro gigante, peludo, forte e resistente, capaz de enfrentar o frio e a neve. Inicialmente, eram usados como cães de guarda e até cães de trenó. No entanto, mais tarde, os monges descobriram outras aptidões caninas. É aí que a história do São Bernardo cachorro se entrelaça com o trabalho dos monges no alto das montanhas.
Segundo o DOGHERO, no ano de 1050, o monge Bernard de Menthone estabeleceu um hospício no alto dos Alpes. O local foi construído para ajudar peregrinos a fazer a travessia da Suíça para Roma. Como a passagem era bastante traiçoeira e perigosa, localizada a cerca de 8.000 pés acima do nível do mar, por vezes, pessoas desafortunadas se deparavam com a impossibilidade de concluir o trajeto. Em vista dessa dificuldade, durante anos, os monges se empenharam em fazer com que a raça são Bernardo prosperasse.

Tamanha competência é admirada por sua incrível capacidade de sentir o cheiro, mesmo de pessoas soterradas sob muita neve. Os ouvidos também são extremamente sensíveis, com um incrível poder de ouvir sons de baixa frequência.

Na prática, isso faz da raça são Bernardo mais precisa do que qualquer meteorologista quando o assunto é prever tempestades e avalanches. Todo esse empenho e habilidade da raça são Bernardo possibilitaram que milhares de pessoas pudessem ser salvas e encontradas. Por isso, o cachorro são Bernardo tem preço inestimável na história e no orgulho suíços.

Escudo da OAB: São Bernardo, nosso cliente queria algo que lembrasse a Cidade dele, São Bernardo do Campo.O cachorro foi ideia dele.Ele queria que o Cão tivesse uma cara de marrento,já que ele costuma ter uma cara de bobão.
O resultado você já viu. Gostou gostaria de ter a sua caricatura ou dar de presente a caricatura para alguém?!?  Então peça um orçamento ONLINE 0u pelo site.

Chibi – Ilustração mangá

Chibi- Ilustração mangá
Chibi

Chibi- Ilustração mangá nesse estilo fofinho.Mas que diacho de estilo “Chibi” é esse!?!?
Segundo a Wikipédia ” é um termo japonês utilizado no contexto de anime ou mangá para
descrever um traço de desenho de personagem bastante estilizado, com cabeças pouco maiores que
o tamanho dos corpos, geralmente para obter um efeito cômico ou mais sentimental.

Um traço marcante dos Chibi é que quase sempre não é desenhado o nariz, o traço da boca nem sempre é finalizado e os traços em geral são bem simplificados. Outras vezes, em vez de um corpo humano, o desenhista coloca a cabeça do personagem em um corpo ou com características de gato, cachorro ou algum outro bicho.
Normalmente é confundido com o estilo Super deformed ou SD, onde o personagem tem a cabeça maior que o resto do corpo.

O freela não foi finalizado,na verdade o cliente nem retornou(as vezes isso acontece..hehe)Mas a ideia era criar um avatar nesse estilo de mangá para colocar no Instagram.A cliente é uma enfermeira da SAMU.

Você sabia que O SAMU  funcionam 24 horas, todos os dias da semana, para atender a população. O acesso a estes serviços é feito pelos números 192 e 193, respectivamente. A ligação é gratuita e pode ser realizada por qualquer telefone fixo ou móvel local.

Nesse paragrafo explico o processo de criação; Em primeiro lugar os estudos e referencias foram usadas. Pesquisei os uniformes da SAMU,mesmo sendo desenho quis seguir o padrão.Arte criada no lápis e finalizada no Illustrator as cores no Photoshop.

Chibi – Ilustração mangá,gostou quer contratar os serviços do ilustrador!?!Peça um orçamento ONLINE 

Mídias sociais:

Caricatura digital- Família na moto

Caricatura digital- Família na moto. Hoje, trazemos aqui uma caricatura digital de toda a Família.
Nessa arte, fazemos uma brincadeira com toda a família. Você  já deve ter visto no seu  dia a dia,aquelas pessoas sem noção que carregam varias pessoas numa moto.

Então,não é o caso do nosso cliente. Mas foi daí que surgiu a ideia de colocar todos na moto.Porque toda a família gosta de moto! Ela foi complicada,então fizemos uma licença poética na anatomia dos personagens..para ficar algo engraçado e próximo ao real.

A Caricatura é um desenho de um personagem da vida real, tal como políticos e artistas e pessoas normais como eu,você e a família do nosso cliente.

Porém, a caricatura enfatiza e exagera as características da pessoa de uma forma humorística, assim como em algumas circunstâncias acentua gestos, vícios e hábitos particulares em cada indivíduo.No caso aqui,toda família gosta de moto.

Desenvolvemos a arte nas fotos da família,esboçamos  no lápis e finalizamos nos programas Paint Tool SAI e Photoshop.Segue a ilustração:

Caricatura digital- Família na moto
Família na moto

Caricatura digital- Família na moto,ficou assim. Gostou gostaria de ter a sua caricatura ou dar de presente a caricatura para alguém?!?  Então peça um orçamento ONLINE 0u pelo site.

E para quem tá aprendendo, u
ma boa dica é observar quais são as principais características físicas do objeto que será retratado. É preciso exagerar no jogo das formas, na distorção dos traços reais e nos detalhes para dar melhor acabamento ao desenho. Treinar,treinar e treinar..

Ilustrações- Contra capa de Livro de personalidades

Ilustrações – contra capa do livro “Dez homens de Vanguarda” pela editora Cultura em Letras Edições.Livro escrito pelo ator sergipano Lino Corrêa.
No Livro conta sobre dez personalidades masculinas da cultura popular brasileira.O autor Lino Corrêa homenageia dez personalidades brasileiras que se destacaram nas artes, música, política e literatura. Você encontra o livro “Dez homens de Vanguarda’ na livraria “Travessa”.

Lino Corrêa é sergipano de Lagarto e ainda jovem veio para o Rio de Janeiro. Trocou a promissora carreira de periodontista pelo amor às artes cênicas. Na cidade maravilhosa, reafirmou sua dedicação ao novo desafio e logo estreava nos palcos cariocas. Dai em diante, foram peças teatrais, personagens no cinema e intérpretes na magia da TV em novelas, minisséries e programas de humor.Faleceu no dia 13 de Agosto de 2020(fica aqui minha homenagem).

Ilustrações- Contra capa do Livro Dez homens de Vanguarda
Contra capa do Livro Dez homens de Vanguarda

Ilustrações – contra capa do Livro Dez homens de Vanguarda trás as ilustrações que foram criadas para o autor Lino Corrêa.Mas foram 11 ilustrações de personalidades famosas do meio da cultura.Personalidades como Ney Matogrosso, Fernando Reski, Ricardo Cravo, Simon Khoury, Jerry Adriani
Carlo Mossy, Wanderley Cardoso, Getulio Côrtes como exemplo.

Nesse paragrafo explico o processo de criação; Em primeiro lugar o escritor Lino Corrêa foi orientando como deveria ser cada ilustração.Chegamos ao resultado desejado das ilustrações no lápis.Em segundo lugar passei para o digital. Em terceiro lugar, foi arte finalizada no Paint Tool SAI  e as cores no Photoshop.E assim  finalizamos as 11 ilustrações.

Precisa de Ilustrador ou caricaturista,está no lugar certo!
Peça um orçamento online

Mídias sociais:

 

Caricatura de Mulher- Ilustração Digital

Caricatura de Mulher- Ilustração digital que a cliente pediu no estilo de caricatura realista para compor suas campanhas.
Desenvolvemos arte baseada em foto no lápis e finalizamos nos programas Paint Tool SAI e Photoshop.

Caricatura de Mulher- Ilustração Digital
Ilustração Digital

Desenhar mulher oferece um pouco de dificuldade em executa a arte. As mulheres tem menos músculos e detalhes visíveis se comparadas aos homens.São traços finos sem muitas características marcantes.Homem na grande maioria tem traço grossos,
facilitando os traços principais. As mulheres,se não for caricata,causa trabalho para o ilustrador.

Em eventos de caricaturas ao vivo,as mulheres que posam para ser desenhadas e não tem traços marcantes,eu costumo fazer no estilo foto.Sem exagerar nos detalhes.Sem contar que as mulheres são vaidosas,e não gostam de uma caricatura exagerada..hehe.
Quando o trabalho é digital, é mais fácil, mas mesmo assim o cliente pode pedir vários reparos até chegar no resultado satisfatório.

A representação da mulher na arte surge como uma imagem, da qual fazem parte atributos diversos, como beleza física, conformação saudável, formas generosas e maternais.É um desafio entanto desenhar a figura feminina.
A Editora Criativa tem um livro interessante;A Técnica do Desenho – Figura Feminina, ensina os passos a passos de como desenhar a  figura feminina. O Artista Jayme Cortez passa nesse livro suas técnicas de como desenhar as figuras femininas.

Cortez imigrou para o Brasil, chegando em São Paulo em março de 1947. Começou a trabalhar no jornal O Dia, fazendo charges políticas. O primeiro quadrinho que fez na nova pátria foi uma adaptação do romance de José de Alencar, O Guarani, em tiras diárias.

No decorrer de sua vida foi um assíduo ilustrador de cartazes e pôsteres, realizou-os às dezenas, incluindo peças para clássicos do cinema nacional e internacional. Jayme Cortez morreu em 5 de julho de 1987.Vale a pena adquirir o livro do Mestre.

Precisa de um ilustrador para criar a sua caricatura de político para propaganda?!?!
Então peça um orçamento ONLINE  0u  pelo site.

Mídias sociais:

Ilustração para candidato.

Ilustração para candidato.Com as propagandas políticas pela televisão,redes sociais e o de “boca a boca”.
Muitos candidatos procuram o estúdio para pedir caricaturas para deixar mais criativo suas campanhas.
Criamos essa ilustração no estilo realista para o cliente divulgar na sua propaganda.
Desenvolvemos arte baseada em foto no lápis
e finalizamos nos programas
Paint Tool SAI e Photoshop.

Ilustração para candidato
Candidato

As eleições municipais no Brasil em 2020 ocorrerão em 15 de novembro, com um segundo turno marcado para 29 de novembro. Originalmente, as eleições ocorreriam em 4 de outubro (primeiro turno) e 25 de outubro (segundo turno), porém, com o agravamento da pandemia do novo coronavírus, as datas foram modificadas com a promulgação da Emenda Constitucional nº 107/2020. Nas novas datas estipuladas, os eleitores escolherão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.570 municípios do país. Ao todo, serão preenchidos 67,8 mil cargos públicos eletivos. Em 95 municípios, há a hipótese de ocorrer um segundo turno se nenhum candidato obtiver 50% + 1 dos votos.

As eleições municipais no Brasil em 2020 ocorrerão em 15 de novembro, com um segundo turno marcado para 29 de novembro. Originalmente, as eleições ocorreriam em 4 de outubro (primeiro turno) e 25 de outubro (segundo turno), porém, com o agravamento da pandemia do novo coronavírus, as datas foram modificadas com a promulgação da Emenda Constitucional nº 107/2020.
Nas novas datas estipuladas, os eleitores escolherão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.570 municípios do país. Ao todo, serão preenchidos 67,8 mil cargos públicos eletivos. Em 95 municípios, há a hipótese de ocorrer um segundo turno se nenhum candidato obtiver 50% + 1 dos votos.
Os  municípios do país elegem seus representantes locais a cada quatro anos, por meio do sufrágio universal e pelo voto direto e secreto.[16][17] O voto é obrigatório, sendo facultativo para maiores de 16 anos e menores de 18 anos, maiores de 70 anos e os analfabetos

Precisa de um ilustrador para criar a sua caricatura de político para propaganda?!?!
Então peça um orçamento ONLINE  0u  pelo site.

Mídias sociais:

 

Caricatura de Político para Propaganda

Caricatura de político para propaganda:Começaram as propagandas políticas,pela televisão,redes sociais e o de “boca a boca”.
Muitos candidatos procuram o estúdio para pedir caricaturas para deixar mais criativo suas campanhas.
Criamos essa caricatura no estilo cartoon para o cliente divulgar na sua propaganda.
Desenvolvemos arte no lápis e finalizamos nos programas Paint Tool SAI e Photoshop.

Caricatura de Político
Candidato

As eleições municipais no Brasil em 2020 ocorrerão em 15 de novembro, com um segundo turno marcado para 29 de novembro. Originalmente, as eleições ocorreriam em 4 de outubro (primeiro turno) e 25 de outubro (segundo turno), porém, com o agravamento da pandemia do novo coronavírus, as datas foram modificadas com a promulgação da Emenda Constitucional nº 107/2020. Nas novas datas estipuladas, os eleitores escolherão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.570 municípios do país. Ao todo, serão preenchidos 67,8 mil cargos públicos eletivos. Em 95 municípios, há a hipótese de ocorrer um segundo turno se nenhum candidato obtiver 50% + 1 dos votos.

As eleições municipais no Brasil em 2020 ocorrerão em 15 de novembro, com um segundo turno marcado para 29 de novembro. Originalmente, as eleições ocorreriam em 4 de outubro (primeiro turno) e 25 de outubro (segundo turno), porém, com o agravamento da pandemia do novo coronavírus, as datas foram modificadas com a promulgação da Emenda Constitucional nº 107/2020.
Nas novas datas estipuladas, os eleitores escolherão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.570 municípios do país. Ao todo, serão preenchidos 67,8 mil cargos públicos eletivos. Em 95 municípios, há a hipótese de ocorrer um segundo turno se nenhum candidato obtiver 50% + 1 dos votos.
Os  municípios do país elegem seus representantes locais a cada quatro anos, por meio do sufrágio universal e pelo voto direto e secreto.[16][17] O voto é obrigatório, sendo facultativo para maiores de 16 anos e menores de 18 anos, maiores de 70 anos e os analfabetos

Precisa de um ilustrador para criar a sua caricatura de político para propaganda?!?!
Então peça um orçamento ONLINE  0u  pelo site.

Mídias sociais:

Dia do professor

Hoje ,15 de outubro comemora  o Dia do Professor, data em que se homenageiam os responsáveis pelo  educação,
abrangendo um grupo de profissionais que trabalham desde a educação infantil até o ensino superior.
Trata-se de uma das mais importantes profissões praticadas no mundo.

O Brasil Escola explica que a origem do Dia do Professor se deve ao fato de, na data de 15 de outubro de 1827,
o imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil,
com a instituição das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país.
Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados
e as condições trabalhistas dos professores.

Já no mundo a data é comemorada é  5 de outubro. Foi proclamado pela UNESCO como Dia Mundial dos Professores em 1994, para celebrar a aprovação, em 5 de outubro de 1966, a Recomendação da UNESCO / OIT sobre o Estatuto dos Professores,
em cooperação com OIT, numa conferência intergovernamental especial convocada pela UNESCO e realizada em Paris ,segundo a wikipédia

 

Dia do professor
Dia do professor – Caricatura

A caricatura é uma homenagem aos dois professores,que são casados.Ela,queria dar um presente para seu marido,então surgir a caricatura.Pensamos em algo alegre e que lembra-se a sua profissão.Colocamos elementos como o giz e o quadro negro,algo clássico nas salas de aulas.Desenvolvemos arte no lápis e finalizamos nos programas  Paint Tool SAI e Photoshop.

Precisa de um ilustrador?!?!
Então peça um orçamento ONLINE  0u  pelo site.

Mídias sociais:

Caricaturas para dar de presente

Caricaturas para dar de presente
Caricaturas digitais

Caricatura para dar de presente,um presente criativo para quem se ama. As caricaturas são presentes criativos e divertidos.Uma forma diferente de presentear quem se ama.Mas o que são caricaturas?!?

É um desenho engraçado da pessoa desenhada. Porém, a caricatura enfatiza e exagera as características da pessoa de uma forma humorística, assim como em algumas circunstâncias acentua gestos, vícios e hábitos particulares em cada indivíduo.

As nossas caricaturas que são feitas de forma digitais. Não exagera,passamos de forma engraçada para o papel
a característica da pessoa de forma suave.

Criamos caricatura de Noivos,da família ,individual e coletivo para formatura como preço que cabe no seu bolso.
Mas Como funciona o processo de criação?

Trabalhamos com as fotos dos clientes e em cima da suas ideias.
Criamos a lápis e fazemos arte final no Paint Tool SAI.E a finalização das cores no Photoshop

Mas se você se interessou,como funciona o processo entre artista e cliente?Abaixo segue o passo a passo:
O que precisa para criar a caricatura?
Precisamos da ideia da cena, algumas fotos de rosto e uma de corpo
e um número de contato.

Prazos?

o Prazo de para caricaturas individuais e de casal são de 15 dias.
Em grande quantidade,o prazo será combinado com o cliente.

Como será entregue a caricatura?

O desenho será entregue no formato digital PDF,PNG ou JPEG
(como desejado pelo cliente), com 300 DPI,alta resolução.

Formas de Pagamentos?

O pagamento do serviço poderá ser feito através de
transferência,depósito bancário,nas lotéricas,PICPAY ou PAGSEGURO.
Caricaturas digitais colorida

Gostou!?!Porque Você não pede um orçamento ONLINE 0u  pelo site!?!

Mídias sociais:

Capa de Livro : ilustração para livro de poesia

Livro de Poesia

Capa de livro ilustrado ‘Reencontro’ da  escritora Rebeca Casal.Em seu primeiro livro, ‘Reencontro’, publicado de maneira independente e em formato de e-book. O livro começou a ser vendido exclusivamente em formato de e-book através da Amazon no dia 28 de agosto em diante. Seu valor é de R$18,99 e ‘Reencontro’ também fará parte do programa Kindle Unlimited.

Para usar o Kindle Unlimited, você precisa ter uma conta da Amazon com uma forma de pagamento válida e o 1-Clique ativado. Lá você Use sua conta da Amazon para pegar emprestado até 10 títulos elegíveis do Kindle Unlimited de uma vez.

Os poemas não estão organizados em ordem cronológica, porém contam com a presença da data em que foram escritos. O livro possui textos guardados desde 2007 até o ano atual.

Segundo autora,‘Reencontro’ começou a ser organizado em 2018 e totaliza mais de 100 poesias. A publicação do livro surgiu como alternativa para contornar o desânimo com situação atual e com todos os planos inviabilizados pela pandemia do novo coronavírus.No site  Manchete Popular, Ana Laura Menegat faz uma bela matéria sobre a escrita e o livro vale a pena conferir.
‘Reencontro’ já está disponível para  na Amazon.

A Capa do livro foi  inspirada na autora,traço no lápis..algo bem simples.Ela viu,gostou e resolveu colocar no seu livro.O resulta foi essa capa.Precisa de um ilustrador?!?!Então peça um orçamento ONLINE  0u  pelo site.

Mídias sociais: