Carolina Maria de Jesus – Ilustração

Carolina Maria de Jesus – Ilustração  criada para o canal  de you tube Ycarim Melgaço. um canal voltado para sociedade,  economia, política e Geografia.
Escritora negra de pouca instrução que se destacou por seus relatos, em forma de diários, sobre sua dura realidade na favela.

Carolina Maria de Jesus - Ilustração
Desenho

Carolina Maria de Jesus nasceu em 1914, na cidade de Sacramento, em Minas Gerais. Mudou-se para São Paulo, onde trabalhou como empregada e catadora de papel para se sustentar e sustentar seus três filhos, que criava sozinha. Carolina escrevia sobre seu dia a dia na favela do Canindé, Zona Norte de São Paulo, até que, em 1958, conheceu o jornalista Audálio Dantas, que a auxiliou na publicação de seus diários.

Seu primeiro livro, Quarto de Despejo, publicado em 1960. Relatada no livro, uma narração repleta de luta, superação e sofrimento – tratava-se de uma mulher, negra e favelada no Brasil do século XX. Carolina tornou-se uma referência de mulher negra brasileira. Sua imagem vem formando-se como um omo um íconede força por sua história, origem e percurso.  Foi lançado fora do Brasil, tendo traduções em 14 línguas.

Carolina Maria de Jesus – Ilustração  para o seu projeto, você encontra aqui!!!  Peça seu orçamento  ONLINE ou pelo site